quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Loucas por bolsas!


Você sabia que mulheres - e até homens - são alucinados por bolsas desde a Idade Média? O acessório antigo, mas que nunca sai de moda, nasceu da necessidade de se carregar objetos e tornou-se indispensável no século 18, quando os bolsos já não eram mais suficientes para isso.

No início, o formato e o material eram um só. Imagina andar por aí com a mesma bolsa que todo mundo? Foi esse pensamento que fez surgir formas, tamanhos e novas texturas com a industrialização do século 19.
Do século 20 em diante, estilistas renomados pelo mundo todo passaram a dedicar sua criatividade a inovações para as bolsas, trabalhando-as com peles de animais como a cobra, crocodilo, avestruz, onça e zebra. Apliques diversos como as tachas, texturas tressê ou matelassê, recortes cheios de estilo e os penduricalhos deram ainda mais atitude às bolsas, que viraram uma verdadeira febre de consumo no universo feminino.

Seja de ombro, mão, transversal, mala de viagem, mochila, shopping bag (a sacola de compras), carteira ou de festa, a bolsa é capaz de dar um up em qualquer produção e até de gerar truques visuais que emagrecem quem usa o modelo correto. Quanto poder, não é?

Algumas bolsas legais no site: http://www.kgpresentes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário