Segundo dados do IBOPE e-commerce, em maio deste ano, o setor de Moda e Acessórios ultrapassou, pela primeira vez, o de Cultura e assumiu a liderança na categoria dos mais vendidos.
O setor ainda manteve-se no primeiro lugar durante o mês de junho. Um dos motivos para esse crescimento foi a Copa do Mundo no Brasil que impulsionou vendas de produtos como tênis e camisetas de times, além de outros acessórios para torcer no Mundial.
Enquanto o setor de Cultura comercializou 5,5 milhões de produtos nos últimos dois meses, o de Moda e Acessórios registrou mais de sete milhões produtos vendidos. Segundo Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, esse crescimento já era esperado, pois o setor vem crescendo muito nos últimos tempos, e esse resultado só não foi adquirido mais cedo porque o setor de Cultura é muito forte no início do ano devido à venda de produtos escolares.
O público alvo da categoria Moda e Acessórios entre maio e junho são principalmente jovens. Cerca de 40% tem entre 15 e 24 anos e 55% são da região Sudeste.
Fonte: IBOPE